20 de outubro de 2011

Exodontia

A uns posts atraz falei sobre meu tratamento ortodontico, o dentista tinha me mandado extrair 4 dentes (isso mesmo nao errei o numero). Tirei um em agosto um agora em setembro e o proximo em outubro. Claro que eu nao poderia deixar de contar como foi essa experiência terrorífica.

Primero o 3º molar inferior:  calméerima sentada numa deira de dentista experando o Dr. terminar outro tratamento que ele fazia. Quando ficou livre sentei na cadeira, a ajudante me deu um papel, e ai caiu a ficha, to indo arrancar 1 dente pqp! Sempre passei mal em todas as extrações de dentes de leite imagina agora. 

Fato é que durou uns 5min, e realmente depois da anestesia eu comecei a passar mal, mais o dentista nem esperou e foi logo enfiando o bisturi, e dente quase nao sai, em certo momento me deu até ancia de vómito, com aquelas mãos quase descendo tobogã abaixo. 

Foi péssimo, mais poderia ter sido pior. Ainda tomei 4 dias de antibiótico. Passei uma semana so comento liquido. E uns 2 meses comendo só de um lado pq o buraco que ficou foi enorme e eu tinha medo de esquecer algum arroz lá. rs

Depois os pré molares superiores: Esses sim foram mais calmos, foram uns 5min e tchal! Claro, que eu tomei 5 comprimidos calmente pra poder dar um efeito legal, lógico. O pior de tudo foi na hora dos pontos, o que você mais quer quando ela diz que ja tirou o dente, é sair dali, mais não! Você tem que esperar ela passar aquelas linhas isso sim pra mim demorou.

So sei que eu estou tremendamente feliz por finalemnte ter tirado esses benditos, e terminar meu tratamento, que é uma das coisas que eu mais quero nessa vida. Só quem usa aparelho pra saber como é a emoção dos dentes voltando pro lugar certo deles. Acho que no final do ano que vem tiro e pronto, so vão falta mais 4.687 desejos pra seres realizados. hehe - brincadeira. ;

1 anotações:

Letras Saltitando disse...

Ai nem me fala.... eu também uso aparelho, mas não precisei extrair os dentes... só que as borrachas, os apertos e mimimi me dão pavor. Odeio, não aguento mais e não vejo a hora de ficar livre disso!